26 de novembro de 2015

Lançamento da Coleção "Máscaras" - o Verão 2016 de Neta Queiroz

Alegria, democracia e versatilidade são os três adjetivos que definem o verão 2016 de Neta Queiroz. No último a sábado 21 de novembro, o ateliê da criadora de moda foi palco da apresentação de suas concepções através da coleção "Máscaras". Cheia de personalidade, as peças de Neta Queiroz fizeram o maior sucesso e arrancaram aplausos e suspiros da platéia.
As peças de neta são cheias de personalidade. Foto: Dalila Gomes.
Neta Queiroz e eu. Foto: Dalila Gomes
Cores, cores e mais cores traduziam a alegria na coleção. As estampas geométricas, cuidadosamente sincronizadas nas junções das costuras, refletem a alegria do verão baiano e o sorriso do seu povo cheio de personalidade.
Fotos: Dalila Gomes.
Fotos: Dalila Gomes.
A democracia impera na coleção: o verão de Neta Queiroz é para todas! Magras, plus size, altas, baixas... As peças se adequam perfeitamente para qualquer corpo e dão fluidez e leveza aos looks.
A modelagem dos vestidos favorece qualquer tipo de corpo. Fotos: Dalila Gomes.
A versatilidade é outro ponto forte: há vestidos longos que ficam curtos apenas com um cinto; há outro vestido que pode deixar ou não ou braços à mostra; vestidos que transitam entra a praia e a  rua apenas com a mudança de uma bolsa e a adição de uma maxi biju. Tudo é permitido segundo a criatividade.
Os vestidos permitem o exercício da criatividade no tira e põe de acessórios e bijus. Fotos: Dalila Gomes.
Entre todas as peças, destacavam-se as camisas, batas e vestidos com a estampa de máscara africana, que inspiraram o nome da coleção. As estampas foram concebidas de modo criativo e original por Murilo Florentino.
A estampa de máscara era destaque. Fotos: Dalila Gomes.
Murilo Florentino e Xênia Pita, uma das modelos usando Neta Queiroz. Foto: Dalila Gomes.
Ainda durante o lançamento houve a oficina de turbantes ministrada por Rosângela Oliveira, mais conhecida como Pretinha. Ela foi a responsável por adornar a cabeça das meninas que desfilaram com muito estilo. No bate papo informal que tive com ela, revelou que já faz turbantes a muitos anos e que adorna a cabeça de mulheres para vários eventos como formaturas, casamentos, festa de fim de ano... É o maior sucesso!
Rosângela fazendo os turbantes na oficina e divando ao meu lado. Fotos: Neta Queiroz/Dalila Gomes.
Rosângela fez a cabeça das meninas com muito estilo. Fotos: Neta Queiroz
Vale a pena conferir a coleção de Neta. Para maiores informações entre em contato com Neta Queiroz [Facebook e Instagram] e marque uma horinha para visitar seu ateliê. A decoração é impressionante!