11 de novembro de 2015

DIY: letra MDF Decorada

Decoração é uma coisa que aquece o lugar, não é? Dá uma cara nova a qualquer cantinho e alegra a todos que frequentam ou trabalham no lugar. Aqui na minha casa gosto de personalizar os cômodos e dar um toque bem especial a eles. Ainda não está tudo no seu devido lugar, mas aos poucos, estou chegando lá. Ultimamente ando vicia no Pinterest [já viu o meu? segue lá], e no meu painel Decoração: DIY e Inspiração salvo várias imagens bacanas e, entre elas, estão as letras de MDF para decoração. [Para quem não conhece o MDF - Medium Density Fiberboard ou Fibra de Média Densidade, é um painel de fibras de madeira de composição homogênea]. A moda com esse item de decoração veio em grandes proporções, seja com o letreiro - o LOVE é o mais popular - ou com apenas uma letra. O meu letreiro LOVE já tenho, apesar de que ainda não inaugurei, mas também tenho a letra e, é com ela que será este post: DIY: Letra Decorada.
Olha que brilhante minha letra!
Comprei essa linda letra D quando estava em São Paulo [veja aqui o post] e trouxe já pensando no que poderia fazer com ela. Então, um dia desses, tive uma ideia: por que não cobrir com glitter? Perfeito! Mas não queria sujar as mãos de cola nem fazer bagunça, então optei por um modo simples, rápido e sem sujeira: o E.V.A. com glitter. Vamos fazer?

Você vai precisar de: uma folha de E.V.A. com glitter, cola de silicone fria, régua, caneta, tesoura, letra de MDF.
Materiais.
Modo de fazer.
1-2. Comece a forrar a letra pelas laterais. Com a régua, faça a medida da lateral da letra e marque no  verso do E.V.A. a fim de poder recortar uma tira comprida.
3-4. Passe cola na letra e comece a colar a tira. Comece a colagem em uma região que não ficará exposta, como o fundo, para ter assim um acabamento melhor. Repita o processo também na parte interna, se houver na sua letra.
5. Coloque a letra de MDF como forma no verso do E.V.A. e marque com a caneta.
6. Recorte apenas uma das laterais exatamente em cima da linha que desenhou. Passe cola na letra e posicione-a em cima deste local em que foi cortado justamente em cima da linha. Esse truque serve para que você não corte demais o E.V.A. e sua letra fique com madeira exposta.
7. Ao terminar de colar, apare o excesso de E.V.A.  Repta o processo no outro lado e pronto!
P.S.: se você não quiser que essas bordas amarelas apareçam, você pode colar com cola de isopor [mais fluida que a cola de silicone] glitter em pó da mesma cor.
A letra decorada cai bem em qualquer ambiente. Aqui na minha casa coloquei-a junto com os objetos que decoram minha mesa de trabalho e ela a enche de luz!
E meio aos outros objetos a letra com glitter não perde em destaque.
Faça a sua proposta e não esqueça de compartilhar comigo!