28 de março de 2015

Cinco destinos para a Semana Santa na Bahia

Vamos colocar o pé na estrada? Pois é, na próxima semana já é Semana Santa, aquele feriado que tanto desejamos pra dar uma recarregada nas baterias e retomar o ano. E pra quem mora em Feira de Santana, Bahia, um gás a mais: vem aí a Micareta! O carnaval fora de época acontece entre 23 e 26 de abril, com mais uma folguinha e um motivo a mais pra quem quer ficar longe da folia. Então, vamos escolher um destino aqui na Bahia?
Mangue Seco
A vilazinha escondida entre o Rio Real e as dunas é uma ótima opção pra quem não quer badalação e prefere fugir da agonia da vida. Aproveite pra caminhar muito, comer deliciosas comidas e petiscos nas barracas, nadar nas águas mornas do rio e fazer um passeio de bugre. Quer saber mais, veja os posts sobre minha visita à vila e com dicas sobre Mangue Seco.
Panorama da vila, rio e mar.
Beira rio com forte ao fundo. 
Morro de São Paulo
A badalada ilha sempre fica cheia em feriados, mas é uma ótima opção pra quem está a fim de curtir uma praia de dia, baladas à noite e paquerar! Com uma grande opção de pousadas e locais de hospedagem, além de bons restaurantes, Morro é um ótimo destino pra apreciar a paisagem natural, fazer belas fotos e ver um pôr do sol espetacular das muralhas da antiga fortaleza. Quer saber mais? Vai lá no post onde conto minhas impressões sobre o lugar.
Panorama das muralhas da antiga fortaleza de Morro de São Paulo.
Vista da tiroleza, da Primeira e da Segunda praia.
Boipeba
Quer outra ilha? Que tal Boipeba? O lugar é super tranquilo [nem celular pega direito] e a natureza predomina. Deleite-se na hospitalidade dos moradores e nas deliciosas comidas que os poucos restaurantes, lanchonetes e barraquinhas oferecem. Não deixe de comer a Siririca da Dani, fazer o passeio de trator até Moreré e aproveitar as piscinas naturais na maré baixa. Passa nos posts: relax em Boipebade volta ao paraíso e ainda não é fim.
Praia de Moreré com maré baixa.
Pôr do sol na praia da Boca da Barra.
Arembepe
O município de Aremebepe, agitado durante feriados e fins de semana, é ideal para alternar entre o tranquilo e o agito em um mesmo lugar. A praia costumar estar cheia, mas é possível curtir a delícia da praia devido ao grande quebra mar que deixa as águas como uma piscina. O lugar guarda os segredos da Aldeia Hippie e as belezas do Projeto Tamar. Pra conhecer veja o post a mística Arembepe.
Praia de Arembepe.
Uma das casas na Aldeia Hippie.
Barra do Jacuípe
De um lado o Rio Jacuípe, do outro uma vilazinha bem arrumada, e tudo isso é fechado com o mar. Aproveite pra curtir o rio, a praia e os barezinhos bem animados na areia. Não esqueça de tomar um delicioso caldo de cana, sentar e relaxar, deixando o dia ir cheio de preguiça... Mais no post lindo recanto.
Igreja matriz em Jacuípe.
Rio Jacuípe e, ao longe, o mar.
Então, deixa a maresia de lado e coloca o pé na estrada!